Cerimónia Pública assinala o início das obras de requalificação do Museu José Malhoa

Voltar

CERIMÓNIA PÚBLICA ASSINALA O INÍCIO DAS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO MUSEU JOSÉ MALHOA
A intervenção conta com um investimento de 410.471,96 €

A assinatura protocolar do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, em Caldas da Rainha decorreu ontem, dia 6 de outubro. A intervenção, designada pela Direção Regional de Cultura do Centro, financiada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), dimensão Resiliência, componente Cultura, foi dada pelo valor de 410.471.96 € e prevista a resolução de um conjunto de patologias no edificado.
Comprometida integrado com o conjunto de condições gerais, a operação contempla a correção das infiltrações de água com origem na construção e na fachada, com uma reconfiguração parcial nas áreas mais zinco, com a introdução de um sistema, caleiras e platibandas em zinco.Sujeitos a intempéries e condições diferentes e condições de temperatura, uma entrada de luz natural, também de acordo com a substituição dos painéis, e iluminação que dos elementos característicos seja de habilitação. A cobertura do telheiro e o piso térreo ao interior também irão beneficiar da intervenção. O projeto, toda a revisão elétrica e revisão das condições híbridas, incluindo a instalação da instalação e dos componentes elétricos, incluindo a revisão dos componentes e dos componentes elétricos.
Ainda no âmbito da gestão do Plano de Recuperação e Resiliência, a medida C04-i01-m02 – Digitalização de Artes e Patrimônio do componente de investimento RE-C04-i01 – Redes Culturais e Transição Digital, previsto nos museus sob a direta da DRCC, a digitalização de acervos (Mosteiro de Santa Clara-a -Velha, Coimbra; Museu José Malhoa, Caldas da Rainha; Museu Dr. Joaquim Manso, Nazaré), a instalação da rede wi-fi (Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Coimbra; Museu José Malhoa, Caldas da Rainha) e produção virtual (Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Coimbra; Museu José Malhoa, Caldas da Rainha; Museu Etnográfico Dr. Joaquim Manso, Nazaré; da Cerâmica; Caldas da Rainha) com o objetivo de infraestrutura tecnológica e de promoção da transição digital. 

Assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa

Diretora Regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes

Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro

Diretora do Museu José Malhoa, Nicole Costa

Data:

Local: Museu José Malhoa | Caldas da Rainha

Publicação: 07-10-2022

Categorias

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque