Concurso Transversalidades 2024

Voltar

Transversalidades 2024
Centro de Estudos Ibéricos promove mais uma edição do Concurso Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras

 

Estão abertas até 12 de maio as candidaturas à 13ª edição do Concurso Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras 2024.

O projeto Transversalidades – Fotografia Sem Fronteiras teve início em 2011 com os objetivos de aproveitar o valor estético, documental e pedagógico da fotografia para valorizar territórios com menos visibilidade e de fomentar o diálogo entre territórios, pessoas e instituições que se encontram dispersas pelas amplas geografias do planeta. Com uma expressiva participação internacional, o concurso tem vindo a tornar-se uma referência pela qualidade e pertinência dos portfolios premiados.

A 13ª edição do concurso organiza-se em torno de 4 eixos temáticos:

  1. Património natural, paisagens e biodiversidade (recursos e riscos naturais; aproveitamento, gestão e ordenamento dos espaços naturais; diversidade de contextos e de relações homem meio, etc.).
  2. Espaços rurais, agricultura e povoamento (produtos e produções agrícolas; organização do espaço rural; lugares e arquitetura rural; mobilidades, etc.).
  3. Cidade e processos de urbanização (cidade, arquitetura, regeneração e processos de urbanização; paisagens, ambientes e vivências urbanas, etc.)
  4. Cultura e sociedade: diversidade cultural e inclusão social (património construído e cultural; modos de vida e condições sociais; luta contra a pobreza e a exclusão social, etc.)

Regulamento e candidaturas aqui

 

 

 

Data: 12/05/2024

Local:

Publicação: 14-03-2024

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque