Visita Percurso: Religiosidades em três museus

Voltar

Visita Percurso: Religiosidades em três museus

A terceira edição da Visita Percurso promove, este mês, o encontro entre os participantes e acervos com referências à religiosidade de cariz popular.

A partir da proposta do Museu José Malhoa e do Museu da Cerâmica, o Centro de Artes da Câmara Municipal das Caldas da Rainha integra o projeto e será, também, um dos espaços a serem percorridos. Pela sua autoria ou tema, as obras a serem exploradas nesta visita às três instituições convidarão os visitantes a refletir sobre o tema e a pensar as possíveis relações com a atualidade. Um dos exemplos é a obra “Promessas”, do Museu José Malhoa, que aborda as emoções envolvidas nas relações entre as pessoas e a religiosidade, especialmente no âmbito rural.

O projeto consiste numa série de visitas a espaços culturais das Caldas da Rainha e tem como característica a oferta de reflexões sobre temas previamente definidos.

A visita percurso inicia-se às 10h, no domingo, 26 de junho, no Museu José Malhoa. A atividade é gratuita e será realizada mediante a inscrição mínima de 6 participantes e máxima de 20. Para participar basta inscrever-se enviando um e-mail a mjosemalhoa@drcc.gov.pt ou através do telefone 262 831 984.

Data:

Local:

Publicação: 22-06-2022

Categorias

Partilhar