Voltar

O acervo da Biblioteca do Museu José Malhoa que conta com mais de cinco mil exemplares ligados à arte e à cultura portuguesa (surge a partir de uma doação pela Fundação Calouste Gulbenkian em 1957), está agora disponível ao público.

O acesso à biblioteca pode ser realizado às terça e quintas-feiras, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h30 – com última entrada às 17h. Para a prestação de serviços aos usuários, no caso do acervo gráfico, sugerimos o prévio envio dos temas/autores a serem enviados através do e-mail mjosalho@drcc.gov.

Para utilizar a Biblioteca, os visitantes (agendados ou não) devem seguir as normas gerais de utilização: limite máximo de 12 pessoas no local; apenas é permitido telemóvel e/ou material de estudos no interior da biblioteca; obrigatório o uso de máscara.

A Biblioteca do Museu José Malhoa possui, além do espólio bibliográfico, wi-fi gratuito. Aos visitantes também é disponibilizado o acesso às publicações que são recebidos periodicamente pelo Museu, como o “Jornal de Letras, Artes e Ideias” e outros materiais de conteúdo cultural.

O reencontro da Biblioteca do Museu José Malhoa com os públicos insere-se num processo de reabertura e remodelação gradual dos serviços do Museu, num ambiente alargada oferta do seu acervo e, aos alunos dos mais variados níveis de ensino, um ambiente agradável e acolhedor.

Data:

Local: Museu José Malhoa | Caldas da Rainha

Publicação: 29-03-2022

Categorias

Partilhar