Visita da Sasakawa Health Foudation ao CMRRC-RP e abertura da Biblioteca Científica do antigo HCRP

Voltar

Visita da Sasakawa Health Foudation ao CMRRC-RP e abertura da Biblioteca Científica do antigo HCRP

  

O Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais irá receber no dia 20 de março de 2023 a visita do Prof. Takahiro Nanri, diretor executivo da Sasakawa Health Foundation (Japão), instituição japonesa que tem apoiado, desde 2017, o Projeto de Salvaguada e Revitalização do Património do antigo Hospital Colónia Rovisco Pais, também conhecido por Leprosaria Nacional.


Nesse mesmo dia ocorrerá, às 15 horas, a cerimónia de abertura da Biblioteca Científica do antigo Hospital Colónia Rovisco Pais na qual marcarão presença ainda a Doutora Suzana Menezes, Diretora Regional de Cultura do Centro e a Dr.ª Helena Teodósio, Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede.


Recentemente requalificada, a Biblioteca Científica do HCRP constituirá mais um pólo do Núcleo Museológico, inaugurado em 2021, e passará a disponibilizar aos investigadores o seu acervo documental, especializado nas áreas de Medicina, Saúde Pública, Dermatologia e Leprologia, onde se incluem publicações de todo o mundo, algumas raras em Portugal, e que auxiliaram o corpo clínico da antiga leprosaria no tratamento e estudo da Doença de Hansen, desde 1947.


O Núcleo Museológico do Hospital Colónia Rovisco Pais, o único dedicado à hanseníase em Portugal, que tem sido bastante procurado por visitantes nacionais e estrangeiros, passará também a disponibilizar visitas com áudio-guias bilingues.

Data: 20/03/2023

Local: Tocha

Publicação: 14-03-2023

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque