Ministro e Secretária de Estado da Cultura em visita a vários locais do distrito de Castelo Branco no âmbito da iniciativa “Governo mais próximo"

Voltar

 

Ministro e Secretária de Estado da Cultura em visita a vários locais do distrito de Castelo Branco no âmbito da iniciativa “Governo mais próximo”

A iniciativa “Governo mais próximo” volta à estrada após um interregno devido à pandemia de Covid-19. Durante dois dias, o Governo visita todos os concelhos do distrito de Castelo Branco, tendo como objetivo sublinhar a importância que a coesão e proximidade territorial têm para o executivo.

No dia 25 de janeiro, quarta-feira, a Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, visita o Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, o Castelo de Penamacor e o Teatro Clube de Penamacor. No dia 26 de janeiro, quinta-feira, o Ministro da Cultura participa no Conselho de Ministros que decorre em Castelo Branco da parte da manhã. À tarde, Pedro Adão e Silva visita a Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco e a Fábrica da Criatividade.

 

Agenda Secretária de Estado da Cultura, 25 de janeiro de 2023

15h30 - Visita ao Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco

(com a participação da Ministra da Justiça e da Diretora Regional da Cultura do Centro)

O Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco é um equipamento projetado para promover a revalorização, recuperação, inovação e relançamento do Bordado de Castelo Branco, destacando-se a produção nacional.

Local: Praça de Camões

 

17h00 - Visita ao Teatro Clube de Penamacor e ao Castelo de Penamacor

(com a participação da Diretora Regional da Cultura do Centro)

Visita à obra de requalificação do Teatro Clube de Penamacor, obra financiada pelo PARU - Plano de Ação de Regeneração Urbana de Penamacor e pela linha de financiamento do IFRRU - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, e visita à obra de requalificação do Castelo/ Fortaleza de Penamacor. A obra é financiada pelo CENTRO 2020 e encontra-se em fase final.

Local: Castelo Penamacor | Teatro Clube de Penamacor 

 

Agenda Ministro da Cultura, 26 de janeiro de 2023

15h30 – Visita à Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco

(com a participação da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Diretora Regional da Cultura do Centro)

A visita contará com uma nota de boas-vindas do Presidente do IPCB, seguida de uma visita aos vários espaços e apresentação dos projetos mais oportunos.

Local: Campus da Talagueira, Avenida do Empresário

 

17h00 – Visita à Fábrica da Criatividade

(com a participação da Diretora Regional da Cultura do Centro)

A Fábrica da Criatividade é um equipamento que reúne , numa antiga fábrica de confecção têxtil do concelho de Castelo Branco, agentes ligados a diferentes áreas artísticas e performativas. Trata-se de uma estrutura que alberga projetos empreendedores na área das criativas criativas e um ponto de encontro de profissionais, criadores e público.

Local: Alameda do Cansado 14b, Castelo Branco 

Data: 25/01/2023 a 26/01/2023

Local:

Publicação: 25-01-2023

Categorias

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque