Direção Regional de Cultura do Centro apoia divulgação de "Revolution (título provisório)"

Voltar

Direção Regional de Cultura do Centro apoia divulgação de "Revolution (título provisório)"

No dia 06 de maio, no Teatro da Covilhã, em representação do Ministro da Cultura, a diretora regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes esteve a assistir ao espetáculo "Revolution (título provisório)", uma coprodução das companhias ASTA Teatro, Baal17, d'Orfeu AC e Teatrão que se unem para celebrar os 50 anos do 25 de abril.

Com um elenco de 16 intérpretes, entre atores e músicos, a peça desafia o público a refletir sobre o caminho percorrido desde 1974 até aos dias de hoje, através de uma sucessão de cenas e momentos musicais.

Os textos de Tiago Alves Costa e a encenação de Gonçalo Guerreiro abordam temas como a venda de revoluções e a necessidade de mudar o rumo das democracias atuais. "Revolution (Título Provisório)" é um convite à reflexão sobre o sentido da existência humana no presente e a mobilização para um futuro melhor.

Depois de Serpa, Castro Verde e Coimbra, Covilhã foi a anfitriã desta peça que, segundo Suzana Menezes é "um espetáculo que urge ver e sobre o qual urge pensar no ano em que comemoramos 50 anos desta nossa Revolução e deste caminho de democracia".

Data:

Local: Teatro da Covilhã

Publicação: 15-05-2023

Categorias

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque