PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL DA REGIÃO CENTRO

A Direção Regional de Cultura do Centro tem em curso um programa de sensibilização para a importância do Património Cultural Imaterial.

Neste contexto e no âmbito do projeto TERPAT dá a conhecer o livro SABER SER. SABER FAZER. O Património Cultural Imaterial da Região Centro, levantamento rigoroso das múltiplas manifestações do património cultural imaterial da Região Centro.

Conheça a publicação, descarregue o PDF ou visualize o flipbook. 

A publicação SABER SER. SABER FAZER. O Património Cultural Imaterial da Região Centro, resultado da participação da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) no projeto “TERPAT- Território e Património”, financiado pelo Programa de Cooperação INTERREG V - Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), envolveu os 77 municípios que integram a área de influência da DRCC e as suas comunidades de referência.

 

A produção de conteúdos foi desenvolvida por uma equipa de investigadores da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), pertencentes ao Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (CECH), atividade inserida no pilar temático “Património Clássico e Português” do Projeto Geral desta Unidade de Investigação e Desenvolvimento. 

 

A estrutura da publicação segue a apresentação, por ordem alfabética, dos distritos e, dentro destes, dos municípios, tendo resultado no mapeamento seguinte:
AVEIRO: Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga;
CASTELO BRANCO: Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Idanha-a-Nova, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã;
COIMBRA: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Tábua;
GUARDA: Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Gouveia, Manteigas, Sabugal, Seia, Trancoso;
LEIRIA: Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal, Porto de Mós;
VISEU: Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu

 

Conheça a publicação e descarregue o documento no formato PDF ou visualize o flipbook (clique na imagem)

 

Partilhar