Voltar

O formulário do programa Garantir Cultura dedicado ao tecido empresarial já está disponível!

O Programa Garantir Cultura é um apoio universal (não concursal), a fundo perdido, que visa a mitigação dos impactos da crise pandémica no setor cultural e o estímulo à gradual retoma da sua atividade, permitindo a remuneração do trabalho artístico e técnico.

Consulte o aviso e aceda ao formulário no Balcão 2020. Para apresentar a candidatura é indispensável que o beneficiário tenha efetuado o registo e autenticação no Balcão 2020. Com essa autenticação é criada uma área reservada na qual o beneficiário poderá contar com um conjunto de funcionalidades que lhe permitem comunicar com o sistema, nomeadamente informação sobre a situação da candidatura, pagamentos já processados, e submissão do pedido de pagamento final.

Para melhor preparar a sua candidatura veja as perguntas frequentes (FAQ) aqui

 

AVISO AAC 09/SI/2021
Sistema de Incentivos ao Tecido Empresarial Cultural
PROGRAMA GARANTIR CULTURA (Tecido Empresarial)

Objetivos

Apoio ao financiamento de atividades de criação ou programação culturais dirigidas ao público, incluindo atividades relativas a projetos que, em virtude do decretamento de medidas restritivas no contexto surto epidemiológico da doença COVID-19, tenham ficado suspensos e cuja execução possa ser retomada, incentivando as atividades cultural e artística, em particular a criação e programação culturais, num contexto de mitigação dos impactos negativos sobre a atividade das empresas do tecido cultural decorrentes das medidas de proteção de saúde pública de combate à pandemia COVID-19.

Área Geográfica

Todas as regiões NUTS II do Continente: (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve).

Natureza dos Beneficiários

Micro, pequenas e médias empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, incluindo empresários em nome individual com contabilidade organizada.

Taxas de Financiamento

Os apoios são aplicáveis através da aplicação da seguinte taxa de financiamento com uma taxa de incentivo de 75% sobre as despesas elegíveis, no caso das pequenas e médias empresas, e de 90% no caso das microempresas com os seguintes limites máximos: > 50.000 euros, para microempresas; > 75.000 euros, para pequenas empresas; > 100.000 euros, para médias empresas.

Formas e Limite dos Apoios

Os apoios são atribuídos sob a forma de subvenção não reembolsável.

Dotação orçamental

30 M€ FEDER

Período de Candidatura

De 2021/04/06 até ao esgotamento da dotação.

Data: 06/04/2021

Local:

Publicação: 07-04-2021

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque