Sons da Cidade

Voltar

SONS NA CIDADE 2020
Concertos, visitas guiadas e poesia dita

O evento "Sons da Cidade" celebra a inscrição da “Universidade de Coimbra, Alta e Sofia” na Lista do Património Mundial da UNESCO sob o signo da reflexão e intervenção artística. O programa convida à deambulação e propõe a (re)descoberta e novas leituras da Cidade através do cruzamento de vários patrimónios: do edificado à língua e à música, da imagem à palavra e desta ao corpo e ao seu movimento no espaço-tempo.

Num ano atípico, o Sons da Cidade regressa com um programa adaptado ao período de desconfinamento que o país atravessa (cumprindo todas as orientações das autoridades de saúde). A VII edição deste evento cultural – com organização da Associação RUAS (Recriar a Universidade, Alta e Sofia), da Universidade de Coimbra (UC), da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), e com o apoio de várias instituições parceiras – convida à revisitação de espaços, momentos e obras musicais e literárias, tendo como mote efemérides como os 730 anos da Universidade de Coimbra, o sétimo aniversário da inscrição da Universidade de Coimbra – Alta e Sofia na Lista do Património Mundial, os 750 do nascimento da Rainha Santa Isabel, padroeira da cidade de Coimbra, e os 50 e 25 anos das mortes de José Régio e Miguel Torga (respetivamente). 

Da conjugação de todas estas celebrações,  o evento oferece-nos  um vasto programa a não perder, de 20 a 22 de junho e ainda no dia 13 de setembro. 

Conheça a programação completa aqui.

Acompanhe o evento na página Facebook e participe na diversas iniciativas.

Data: 20/06/2020 a 13/09/2020

Local: Coimbra

Publicação: 19-06-2020

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque