Voltar

OVNI - OBJECTOS VISUAIS DO NEPAL E DA ÍNDIA

Conferência de Abertura/Apresentação

Decorrerá no dia 8 de novembro a Conferência de abertura/apresentação do Projeto OVNI - OBJECTOS VISUAIS DO NEPAL E DA ÍNDIA -Projecto internacional de diálogo estético com o Oriente, da iniciativa da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha/ Instituto Politécnico de Leiria em parceria com o Museu José Malhoa/Direção Regional de Cultura do Centro, com o apoio de diversas instituições.

O OVNI irá juntar artistas originários da Índia e do Nepal e criadores portugueses para celebrar a Viagem, o Oriente e em especial a magia de duas cidades míticas: Kathmandu e Varanasi.

Numa programação rica e variada que incluí exposições, conferências, palestras, masterclasses, intervenções de arte urbana, aulas abertas e um workshop transdisciplinar, com a participação dos seguintes artistas: Ashmina Ranjit, Koshal Hamal, Suresh K. Nair, Shazeb Arif S., Manuel Barbosa, Cristina Ataíde, Pedro Bernardo, Filipe Garcia, Jorge Humberto –JoH, Pauliana Valente Pimentel.

De uma forma muito sucinta e intuitiva, estabelece-se assim uma relação integrada entre arte e viagem, criação e mediação, pensamento e performance celebrando-se, num registo de partilha de patrimónios, saberes e horizontes, as águas sagradas de duas cidades: Caldas da Rainha e Varanasi.

O projeto OVNI decorrerá até ao dia 27 de janeiro de 2020.

Entrada livre.

Data: 08/11/2019 a 08/11/2019

Local: Museu José Malhoa | Caldas da Rainha

Publicação: 07-11-2019

Categorias

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque