MUSEU JOSÉ MALHOA | Jornadas Europeias do Património

Voltar

JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO 2020
MUSEU JOSÉ MALHOA, Caldas da Rainha

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve mais de 50 países, no âmbito da sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do Património. Neste sentido, cada País elabora anualmente um programa de actividades a nível nacional, a realizar em Setembro, acessível ao público gratuitamente. 
A ideia base da iniciativa é promover o acesso aos monumentos e sítios, convidando à participação activa na descoberta de uma herança cultural comum, implicando o envolvimento dos cidadãos europeus com o património cultural. Os objectivos principais são reforçar os sentimentos de identidade cultural, de memória colectiva e de afirmação de um património comum cuja riqueza reside na sua diversidade.
As Jornadas Europeias do Património representam, por isso, uma celebração da solidariedade internacional, do diálogo e da diversidade culturais, constituindo momentos de reapropriação dos vestígios culturais do passado.

O Museu José Malhoa propõe uma visita guiada e um espetáculo de narração oral "O Contador - A Mesa". 
Participe!

 

Visita guiada online ao Museu José Malhoa e ao Parque D. Carlos I
Apresentação da visita dia 25 de setembro

No dia 25 de setembro o Museu José Malhoa propõe uma visita guiada ao Museu e Parque D. Carlos I através da flora presente nas obras patentes em exposição permanente e pela flora existente nos jardins do Parque. 

Uma visita singular onde poderá descobrir o génio naturalista de Malhoa e o património natural do Parque setecentista e oitocentista. Acompanhe a visita na página facebook e no Site do Museu.

 

O Contador - A Mesa
26 de setembro, 10h30 

A Companhia de Teatro Estação das Letras apresenta o "O Contador – A Mesa", um espetáculo de narração oral. Viajando pelos contos de Charles Perrault, Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm até aos contos tradicionais portugueses e dois originais. Tiago Duarte apresenta um espetáculo onde as histórias ganham movimento num espaço intemporal. Histórias cantadas, dançadas ou simplesmente contadas, onde um livro empoeirado ganha vida ao folhear uma história onde o sonho se torna realidade.

Data: 25/09/2020 a 26/09/2020

Local: Museu José Malhoa | Caldas da Rainha

Publicação: 14-09-2020

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque