Voltar

SAUDADE | Exposição de fotografia de Bruno Silva integrada no Prémio Estação Imagem 2019 Coimbra, Festival Internacional de Fotojornalismo.

No ano em que assinala o 10.º aniversário, o PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM tem palco em Coimbra pela segunda vez consecutiva, animando a cidade com o concurso e o festival de fotojornalismo que lhe está associado.

A decorrer entre 23 de Abril e 21 de Junho e tendo a Câmara Municipal de Coimbra como entidade coorganizadora, o festival contempla um largo programa de exposições, conferências e oficinas, que, a par do único concurso da península ibérica dedicado ao fotojornalismo, afirmam a cidade como referência internacional no panorama da fotografia. 

Além do júri do concurso, que traz de novo até à cidade algumas das figuras de proa da cena mundial do fotojornalismo, também as conferências com João Silva, do The New York Times, e de Catalina Martin-Chico, que está duplamente nomeada para os World Press Photo deste ano, prometem um olhar muito especial sobre o programa que inclui ainda oito grandes exposições de fotojornalismo em outros tantos espaços da cidade. 

Neste Contexto, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha apresenta na sala de exposições temporárias, a exposição Saudade de Bruno Silva. No dia 26 de abril, será realizada uma visita à exposição, com o autor, pelas 17 horas.

Além da exposição de Bruno Silva, e no âmbito do Prémio Estação Imagem Coimbra, será apresentado o vídeo "10 ANOS DE PRÉMIO E BOLSA ESTAÇÃO IMAGEM" no auditório do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, com duas exibições diárias (11 horas e 15h30) e entrada livre.

Data: 23/04/2019 a 21/06/2019

Local: Mosteiro de Santa Clara-a-Velha | Coimbra

Publicação: 15-04-2019

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque