Voltar

ESPECIAL ESTUDANTES E PROFESSORES DE CINEMA E COMUNICAÇÃO
CONVOCATÓRIA IBÉRICA

A revista ARGUMENTO, do Cine Clube de Viseu, abre a sua primeira convocatória para apresentação de ensaios e críticas fílmicas.
Podem participar estudantes e académicos das escolas de cinema e comunicação de Portugal e Espanha, sem excluir pessoas pertencentes a outras áreas de conhecimento.

O tema desta convocatória é:
FUTUROS DO CINEMA – CRÍTICA, PÚBLICO, SALAS DE CINEMA.

O ARGUMENTO procura reflectir sobre o modo como, a partir das mudanças radicais de ver cinema na era do consumo digital, e da transformação dos meios especializados de crítica e reflexão sobre cinema e cultura, se configuram novas imagens e novas formas de pensar o cinema, tanto do ponto de vista da criação, como do da distribuição e exibição. Esta convocatória contribuirá para a análise sobre a produção actual e os desafios da sua distribuição e exibição, indispensável para uma melhor compreensão do cinema.

A convocatória estará aberta de 01 de Março a 30 de Junho de 2020. Os textos serão analisados por académicos, críticos e cineastas com trajectos amplos e reconhecidos, e da sua decisão não aceitaremos recurso. Informaremos se os textos foram aceites ou não durante o mês de Julho de 2020. A edição 166 do ARGUMENTO (Setembro 2020) dará início à publicação dos textos seleccionados.

Especificações 
Relevância para o tema descrito nesta convocatória.
Duas categorias a concurso: ensaio ou crítica.
Máximo 25000 caracteres contando espaços, mas sem contar com as referências.
Entregar em Word ou .txt.
Envio do ficheiro sem assinatura ou pseudónimo (argumento@cineclubeviseu.pt). Os textos que incluam o nome do autor ou pseudónimo serão automaticamente desclassificados.

Data: 01/03/2020 a 30/06/2020

Local: CINE CLUB DE VISEU

Publicação: 13-03-2020

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque