Cerimónia pública assinala o início das obras de conservação e restauro da Sé de Viseu

Voltar

Cerimónia pública que assinala o início das obras de conservação e restauro da Sé de Viseu 

A intervenção, promovida pela Direção Regional de Cultura do Centro, na Sé de Viseu, será estruturante e resultará na melhoria das condições de fruição deste espaço através de ações de salvaguarda do património, com particular foco na melhoria das acessibilidades.

Com uma duração prevista de 18 meses, a intervenção na Sé de Viseu conta com um investimento superior a 1 Milhão de Euros, financiado no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro – CENTRO 2020 (POR Centro 2020). O projeto surge de quatro objetivos estratégicos: Salvaguardar e reabilitar o património afeto à Sé de Viseu; Criar condições de conservação dando continuidade à integridade física do imóvel; Promover a valorização turística do monumento; Contribuir para o reforço do posicionamento da Região Centro enquanto destino turístico de excelência. 

A cerimónia protocolar que assinala o início das obras de conservação e restauro do património, reparações diversas e acessibilidades da Sé de Viseu, teve lugar no dia 15 de junho, às 11 horas. A sessão, presidida por Suzana Menezes, Diretora Regional de Cultura do Centro, conta com a participação de Isabel Damasceno, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Fernando Ruas, Presidente da Câmara Municipal de Viseu e D. António Luciano, Bispo da Diocese de Viseu. 

Veja o vídeo da cerimónia pública

 

Fotografia: Município de Viseu

Data: 15/06/2022

Local: Viseu

Publicação: 14-06-2022

Categorias

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque