BOLSAS DE CRIAÇÃO

Voltar
BOLSAS DE CRIAÇÃO O ESPAÇO DO TEMPO e “la CAIXA” – BPI
O Teatro Viriato, parceiro do Espaço do Tempo em tantas outras aventuras, e eterno aliado dos criadores, associou-se ao programa de bolsas de criação lançado pel’ O Espaço do Tempo com a Fundação “la Caixa” e o BPI, oferecendo espaço de residência para alguns dos projetos (de acordo com as suas necessidades) e tendo a sua diretora artística como parte integrante de um júri diverso e multidisciplinar.
Este é um programa de bolsas de criação que vism apoiar a criação artística emergente. Uma decisão da Fundação "la Caixa" e do BPI, de contornos inovadores, e que responsabiliza um agente independente como o Espaço do Tempo, no processo de seleção e apoio aos seus pares, algo de inédito no nosso país. A decisão será tomada em 2 fases: numa primeira, o Espaço do Tempo selecionará um conjunto de 30 projetos e numa segunda fase a decisão final será tomada por um júri independente composto por Patrícia Portela, Cláudia Galhós, Rui Horta, Magda Bizarro e John Romão.
Desta forma, serão atribuídas 2 bolsas de criação de 15 000€ para artistas pós emergentes - com 4 ou mais criações apresentadas (com a possibilidade de se articularem com residências artísticas no Espaço do Tempo e/ou no Teatro Viriato) e 7 bolsas de criação de 10 000€ para criadores emergentes com 3 ou menos criações estreadas até à data do concurso (com a possibilidade igualmente de utilizarem as possibilidades de residência acima mencionadas).
O processo de candidatura, bastante simplificado, decorrerá entre 1 e 31 de outubro e os resultados serão divulgados a 16 de novembro.
Para mais informações e consulta de regulamento deverão visitar o website do Espaço do Tempo.
Fonte: Teatro Viriato

Data: 01/10/2020 a 31/10/2020

Local: Espaço do Tempo | Teatro Viriato

Publicação: 13-10-2020

Categorias

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque