AVISO #2 ARTES PERFORMATIVAS – CRIAÇÃO DE ESPETÁCULO AO AR LIVRE

Voltar

PROJETO PILOTO "NÃO BRINQUES COM O FOGO"
AVISO #2 ARTES PERFORMATIVAS – CRIAÇÃO DE ESPETÁCULO AO AR LIVRE

Candidaturas abertas de 23 de junho a 14 de julho (até às 18 horas)

A Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF) pretende realizar um conjunto de ações, de curto e médio prazo, coordenadas pelas Direções Regionais de Cultura com os seguintes objetivos:

1. Veicular mensagens-chave sobre comportamentos de risco a alterar face aos incêndios rurais;
2. Promover a mudança de atitudes através da sensibilização das populações sobre a valorização da floresta e da conservação da natureza;
3. Promover boas práticas na utilização do fogo para a gestão da vegetação e do território.

Neste contexto, pretende-se, em 2020, realizar, sob a forma de projeto piloto, e para prova de conceito, um conjunto de iniciativas que, atendendo a objetivos culturais e pedagógicos específicos e a mensagens-chave concretas, decorrerão em territórios previamente definidos pela AGIF a nível nacional.

Para promover o desenvolvimento das iniciativas, a AGIF estabeleceu um Protocolo de Colaboração com a Direção Regional de Cultura do Centro, no âmbito do qual cabe a esta a gestão do AVISO #2 ARTES PERFORMATIVAS – CRIAÇÃO DE ESPETÁCULO AO AR LIVRE.

OBJETIVOS DO AVISO
O presente AVISO #2 ARTES PERFORMATIVAS – CRIAÇÃO DE ESPETÁCULO AO AR LIVRE visa conceder apoios financeiros para a criação (conceção, execução e apresentação) de um espetáculo ao ar livre, multidisciplinar, que estimule a mudança de atitudes e comportamentos de risco relativos aos incêndios rurais, através da sensibilização das populações sobre a valorização e proteção do seu território.
Para os devidos efeitos são definidos um conjunto de temas-chave a que a proposta de criação artística deve dar resposta e os locais onde decorrerão as apresentações dos espetáculos.
O financiamento previsto no âmbito desta ação cobre todos os custos, diretos e indiretos, inerentes à conceção, execução e apresentação das ações de capacitação nas oito localidades definidas no presente aviso.

Descarregue o aviso de candidatura. conheça as temáticas centrais, os locais e datas de apresentação dos espetáculos, as áreas artísticas e tipologia de entidades beneficiárias, o montante financeiro disponível, os critérios de avaliação de mérito da candidatura, documentos obrigatórios e submeta a sua candidatura online!

NORMAS DO AVISO #2 ARTES PERFORMATIVAS – CRIAÇÃO DE ESPETÁCULO AO AR LIVRE
FORMULÁRIO DE CANDIDATURA ONLINE
A documentação complementar solicitada deve ser remetida para o endereço drcc.candidaturas@gmail.com  
 

Data: 23/06/2020 a 14/07/2020

Local: VILA NOVA DE POIARES | PENACOVA | COIMBRA | OURÉM

Publicação: 23-06-2020

Partilhar

Notícias e Eventos

Em Destaque