Cultura Colaborativa no Museu José Malhoa

Voltar

Cultura Colaborativa no Museu José Malhoa

A colaboração é palavra chave para futuros diversos, inclusivos e empáticos. Para dialogar sobre o tema e, também, estimular novas conexões e trocas de saberes, o Museu José Malhoa convocou agentes culturais de Portugal e do Brasil, para atividades de impulso a iniciativas juvenis, durante todo o ano, com início já no mês de junho.

A exposição “Corpos e Matérias” deu o pontapé de saída, uma parceria entre o Caldas Late Night e o Museu José Malhoa e que estará patente até 24 de julho. Com curadoria de Inês Pinto de Faria, a mostra reúne trabalhos em diferentes suportes e contempla cinco artistas. Entre a pintura, escultura e vídeo, os trabalhos foram propostos pelos artistas ao Caldas Late Night e reunidos pela curadora Inês Pinto de Faria, arquiteta e curadora pela School of Curatorial Studies de Veneza.

Como atividade associada à exposição e, ao mesmo tempo, para intensificar os diálogos sobre cultura e colaboração, o Museu José Malhoa promoveu, no dia 11 de julho, uma Roda de Conversas com quatro artistas e designers: Armazém-Zero (com Rui Matuto e Juju Bento), CEÇA, movimento colaborativo para práticas de empreendedores (com Arthur Braga) e Caldas Late Night (com Deisi Corrêa), mediado pela diretora do Museu José Malhoa, Nicole Costa.

 

Data:

Local: Museu José Malhoa

Publicação: 22-06-2022

Categorias

Partilhar