música e poesia com o mar lá dentro

Voltar

SAFRA - Música e Poesia com o Mar lá dentro

 

No dia 18 de maio celebra-se o Dia Internacional dos Museus!

Em 2018, o dia é dedicado ao tema “Museus hiperconectados: Enfoques novos, públicos novos”, pretendendo sensibilizar o público para o facto dos museus “serem um meio importante para os intercâmbios culturais, o enriquecimento de culturas, o avanço do entendimento mútuo, a cooperação e a paz entre os povos”.

E que melhor forma de nos entendermos senão através da música e da poesia, tendo o mar como eixo privilegiado para os intercâmbios culturais?

É com este propósito que convidamos a assistir a “SAFRA - música e poesia com o mar lá dentro”, espectáculo inserido na programação do Museu Dr. Joaquim Manso para assinalar o Dia Internacional dos Museus e no evento “Nazaré Marés de Maio 2018”.

Partindo da antologia de poesia sobre a Nazaré, "Canto de Mar", SAFRA é uma aventura musical onde a palavra em forma de poema é dita, não cantada.

Cinco músicos em palco convidam o espectador a viajar pela Nazaré, nas palavras de vários autores, acompanhadas de música instrumental originalmente criada para o espectáculo: João Quintino, bateria; CláudioMagalhães, guitarra eléctrica e teclas; Rui Arroja, baixo eléctrico; TâniaCalhaço, leitura; e Filipe Vidal, leitura, guitarra acústica e teclas.

 

SAFRA - Música e Poesia com o Mar lá dentro

18 de Maio de 2018, 15 horas

Local: Teatro Chaby Pinheiro, Sítio da Nazaré

Duração: 1 hora

Gratuito

Produção: Casa do Adro – Associação Cultural e Nazaré Marés de Maio 2018

Colaboração: Museu Dr. Joaquim Manso e Confraria de Nossa Senhora da Nazaré

 

safra nazare cartaz

Data: 18/05/2018 a 18/05/2018

Local: Nazaré

Publicação: 11-05-2018

Categorias

Partilhar