A areia da praia guarda momentos passados...

Voltar

“MEMÓRIA DA AREIA” | EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA

 

A areia da praia guarda momentos passados que os ventos e as marés revelam, como quem folheia um livro de memórias – marcas do trabalho de um pescador, vestígios de vida marinha, sinais de um passeio à beira-mar...

A História das civilizações resulta de processos contínuos de encobrimento e (re)descoberta, pela mão do homem, semelhantes aos das marés e da ação do vento.

“Memória da areia” reúne fotografias captadas ao longo da praia, assumidas como metáforas da passagem do tempo e da inevitável transitoriedade da Vida.

Se, por um lado, evocam memórias e transmitem a tranquilidade de uma deambulação onírica, por outro lado, despertam-nos para a urgência de uma mudança, para uma postura crítica diante o frágil equilíbrio ambiental resultante da ação e da presença humana.

 

Esta é uma exposição produzida pela “Casa do Adro – Associação Cultural”, no âmbito do evento “Nazaré Marés de Maio 2018”, com colaboração do Museu Dr. Joaquim Manso.

Estará patente ao público no Museu Dr. Joaquim Manso, no Sítio da Nazaré, com abertura no dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus.

 

exposicao memoria da areia

Data: 18/05/2018 a 31/05/2018

Local: Museu Dr. Joaquim Manso | Nazaré

Publicação: 11-05-2018

Categorias

Partilhar