Voltar

Macau no Coração visita Museu!

No dia 24 de agosto, o Museu Dr. Joaquim Manso recebeu a visita do grupo "Macau no Coração", uma Associação de Danças e Cantares Portugueses, com sede em Macau, que tem como "compromisso dar conhecer aos outros Macau como zona especial caracterizada pela cultura sino-portuguesa e também de dar continuidade e diversificação da cultura portuguesa em Macau".


Neste último ano tem sido estreita a colaboração entre o Museu Dr. Joaquim Manso e esta associação, com o intuito de proporcionar maior conhecimento sobre as características do traje tradicional da Nazaré, tendo o grupo em perspectiva a integração no seu repertório de algumas danças do folclore nazareno.


Finalmente, a 24 de agosto, os seus membros visitaram a Nazaré e o Museu Dr. Joaquim Manso, assim como assistiram / participaram à noite no evento promovido pelo Tá-Mar, no seu Casino Salão de Festas.

Macau Museu Nazare


Agradecemos a visita do grupo "Macau no Coração", assim como toda a simpática colaboração de Emílio Vasco e Manuela Conde, técnicos aposentados do Museu Dr. Joaquim Manso e componentes do Rancho Tá-Mar, que acompanharam o grupo.

+ informação em http://www.macaunocoracao.com/

Data: 24/08/2018 a 24/08/2018

Local: Museu Dr. Joaquim Manso | Nazaré

Publicação: 28-08-2018

Categorias

Partilhar