OBRAS DE REABILITAÇÃO MUSEU DA CERÂMICA

Voltar

INTERVENÇÃO NO MUSEU DA CERÂMICA EM CURSO

A Direção Regional de Cultura do Centro está a executar obras de reabilitação do Museu da Cerâmica, equipamento museológico localizado na cidade de Caldas da Rainha.

A empreitada foi adjudicada pelo valor 37.053,44€ (Iva incluído) à empresa Lusocol, Sociedade Lusa de Construções, Lda. Tem como objetivo reparar e substituir as caixilharias de madeira, assim como reconstruir o alpendre nascente onde, há cerca de um ano, se interditou a passagem por razões de segurança. A intervenção no alpendre contempla a estrutura de suporte, a aplicação de novo ripado, bem como o seu revestimento cerâmico e o tratamento de todos os elementos com pintura nas cores existentes.

A intervenção visa a recuperação de elementos cuja deterioração se vinha acentuando há vários anos, pondo em causa o usufruto dos espaços e, a prazo, o acervo aí existente. As ações propostas visam a conservação do edifício, sendo utilizados materiais iguais aos existentes, sem alterações de acabamentos ou do respetivo desenho e volumetria.

Após conclusão da intervenção o Museu da Cerâmica irá oferecer melhores condições de acolhimento e conforto aos visitantes.

 

Data: 30/11/2020

Local: Museu da Cerâmica | Caldas da Rainha

Publicação: 02-12-2020

Partilhar