CINCO ESTRELAS PARA O MOSTEIRO DE SANTA CLARA-A-VELHA

Voltar

CINCO ESTRELAS PARA O MOSTEIRO DE SANTA CLARA-A-VELHA
O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, classificado desde 16 de junho de 1910, como Monumento Nacional, foi vencedor do “Prémio Cinco Estrelas Regiões”, na categoria “Sítios e Património”.

Esta é uma distinção especialmente importante no ano em que se prepara a reabertura da ruína do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha ao público. Sob a tutela da Direção Regional de Cultura do Centro, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha representa um importante papel na salvaguarda e promoção do património regional e local. Para além do Monumento, a estrutura, que integra o seu Centro Interpretativo, tem promovido uma série de ações de contacto e interpretação do património com a comunidade local e com os visitantes. Estas serão intensificadas com a apresentação de um novo projeto de mediação cultural e de oferta museológica nos próximos meses.

A par com a promoção do património, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha quer afirmar-se como um polo cultural da Região. Por esse motivo, desde 2021, tem oferecido ao público uma programação que pretende provocar a reflexão e discussão sobre temas fraturantes da atualidade, temas como a violência sobre a mulher, a violência na infância ou a educação das próximas gerações, através de exposições temporárias e de programas complementares de mediação cultural.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões, que distingue o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha na categoria de “Sítios e Património”, conta já cinco edições e tem o objetivo de distinguir as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra: satisfação pela experimentação, relação preço qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação. A edição deste ano, resulta de um estudo de mercado massificado, junto de uma amostra representativa da população de 425.000 indivíduos portugueses, um prémio que muito orgulha a Direção Regional de Cultura do Centro e o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

 

Data:

Local: Mosteiro de Santa Clara-a-Velha | Coimbra

Publicação: 11-04-2022

Partilhar